Notei neste meu percurso pelos caminhos das ciências da educação que existem muitos termos que não são entendidos da mesma forma por todos. Assim, para de algum modo tentar ajudar a clarificar alguns, decidi elaborar a tabela seguinte. Convém no entanto ler primeiro o texto em http://revistaensinareaprender.blogspot.com/2007/10/objecto-objectos-objectivos-metodologia.html .
Bibliografia referenciada
· CARMO, Hermano; FERREIRA, Manuela M. - Metodologia da Investigação - Guia para Auto-aprendizagem. Lisboa: Universidade Aberta, 1998
· CUNHA, Miguel P.; REGO, Arménio – Liderar. Lisboa: Dom Quixote, 2005
· NÓVOA, António (org.) – Profissão Professores. Porto: Porto Editora, 1991
· SECO, Graça M. S. Batista – A Satisfação dos Professores – Teorias, Modelos e Evidências. Porto: Edições Asa, 2002
· TEIXEIRA, Manuela – O Professor e a Escola – Perspectivas Organizacionais. Amadora: McGraw-Hill, 1995
· VIEIRA, Ricardo – Ser Igual, Ser Diferente – Encruzilhadas da Identidade. Porto: Profedições, 1998
Luís Filipe Firmino Ricardo (2008)
· CARMO, Hermano; FERREIRA, Manuela M. - Metodologia da Investigação - Guia para Auto-aprendizagem. Lisboa: Universidade Aberta, 1998
· CUNHA, Miguel P.; REGO, Arménio – Liderar. Lisboa: Dom Quixote, 2005
· NÓVOA, António (org.) – Profissão Professores. Porto: Porto Editora, 1991
· SECO, Graça M. S. Batista – A Satisfação dos Professores – Teorias, Modelos e Evidências. Porto: Edições Asa, 2002
· TEIXEIRA, Manuela – O Professor e a Escola – Perspectivas Organizacionais. Amadora: McGraw-Hill, 1995
· VIEIRA, Ricardo – Ser Igual, Ser Diferente – Encruzilhadas da Identidade. Porto: Profedições, 1998
Luís Filipe Firmino Ricardo (2008)